CHUVA INTENSA COM MUITOS DANOS

Acúmulo do mês de maio ultrapassou 600 mm de chuva.

CHUVA INTENSA COM MUITOS DANOS

Acúmulo do mês de maio ultrapassou 600 mm de chuva.

O alto índice pluviométrico registrado nas últimas semanas, além de conter o trabalho dos produtores rurais, também danificou várias estradas do interior do município, bem como causou danos diversos em muitos bairros na cidade.

A administração Municipal, principalmente através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, através de suas equipes, trabalharam intensamente para amenizar os danos causados pela água que encharcou estradas e alagou residências.

Com o alto acúmulo de água, as maquinas das secretarias trabalham de forma limitada e sendo assim, as secretarias concentram neste primeiro momento, suas atenções nos pontos mais críticos do município.

Vários moradores foram atendidos e auxiliados para que não necessitassem deixar suas residências pela questão da água acumulada ao largo de suas casas.

O Secretário Municipal Leandro Cordeiro que acompanhou de perto os trabalhos junto com sua equipe, observa que alguns casos são resolvidos apenas com alguns minutos de trabalho. Outros por sua vez, necessitam de serviços de maior demanda, tendo que esperar pelas condições adequadas do tempo.

Já no interior, a chuva é tanta, que o transporte escolar foi interrompido nos dias 31 de maio e 1º de junho, para que além de garantir a integridade física dos alunos, as estradas não sejam danificadas mais ainda em virtude da circulação de veículos de grande porte.

A estrada geral que dá acesso ao Distrito Boca da Picada teve que ser interrompida, pois em um dos seus trechos mais afetados, simplesmente verteu água no meio da estrada impedindo o trafego até mesmo de veículos de pequeno porte.

O secretário Sadi Ramborguer e equipe estão neste primeiro momento focando nos pontos mais danificados e assim que as condições de deslocamento das máquinas da Prefeitura puderem ser feitas de forma segura, todas as localidades receberão a devida atenção.