Grupo gestor de Educação Fiscal e Tributária definem ações para os próximos meses

Na manhã desta terça-feira, 16 de abril, o grupo gestor de Educação Fiscal e Tributária do município de Giruá, reuniu-se para fins de deliberar sobre o Programa Municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, considerando as ações promovidos pelo Programa de Integração Tributária (PIT), por meio do qual, o município realiza atividades em forma de parceria com o estado do Rio Grande do Sul, visando o desenvolvimento local e a conscientização sobre a arrecadação municipal e estadual.

A reunião contou com a presença do disseminador de Educação Fiscal, Paulo Roberto Sanches, definindo as ações que ainda serão realizadas neste primeiro semestre de 2024, objetivando o fortalecimento dos trabalhos realizados nas três redes de ensino do município, observando os critérios definidos pela apostila fornecida pelo estado. Compondo as ações, o disseminador Paulo Sanches, ministrará no dia 9 de maio, importante palestra para alunos das escolas municipais, estaduais e particular. Integram também as atividades, a realização de um concurso de poesias no âmbito escolar, organizado pela Smec, que terá a divulgação dos resultados durante a Feira do Livro, programada de 6 a 8 de junho.

Acerca do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), estuda-se a possibilidade de realizar campanhas visando ampliar a adesão de maior número de pessoas, que além de contribuir para evitar a sonegação fiscal, são oportunizadas a participar dos benefícios e sorteios contemplando mensalmente cidadãos giruaenses. A reunião contou com a presença da coordenadora do grupo gestor municipal, Lígia Rochneski, Liege Andreola da Silveira, representando a Secretaria de Gestão Financeira e Suprimentos, Letícia Taborda Preischard e Denise Weber, representando a Secretaria de Educação e Cultura.