Governo Municipal antecipa folha de pagamento do mês da Páscoa

Os servidores municipais ativos e aposentados, terão creditados nesta quinta-feira(28), em suas respectivas contas, os vencimentos referente ao mês de março de 2024. Mantendo a política de responsabilidade fiscal em dia e valorizando o trabalho do servidor público, o município de Giruá pagará o valor superior de R$ 1 milhão para servidores inativos (RPPS) e outros R$ 2,8 milhões para os servidores ativos.

Esta ação contribui para o aquecimento da economia local, tendo ainda mais relevância no período da Páscoa, oportunizando as compras e fomentando o comércio local. Conforme a secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Güllich Scherer, os pagamentos sempre em dia e em momentos especias, antecipados, tanto para os fornecedores quanto para os servidores, é fruto de ações de planejamento realizado no início de cada exercício, e se mantendo uma política de economicidade mensal.

Além da quitação da folha de pagamento, também nesta quinta-feira(28), serão creditados os valores do Facecard (vale-alimentação), com os aumentos retroativos ao mês de janeiro, contemplando os servidores públicos concursados, que representam mais de 90% do quadro efetivo do Governo Municipal.