Novas contratações e licitações marcam o início de 2014

Governo Municipal vem trabalhando em obras, renegociações e reabertura de processos licitátorios

A gestação de um conjunto de obras importantes, de renegociações e de reabertura de processos de licitação tem sido o principal foco do trabalho da equipe do Poder Executivo Municipal, enquanto são finalizados os trabalhos de encerramento contábil do ano de 2013.

Dentre muitos outros processos, está publicada e em andamento a nova licitação para contratação de empresa para a pavimentação das Ruas Três de Outubro e Alcides Pilau, já que na primeira tentativa nenhuma empresa formalizou proposta. Em andamento, também está a contratação de empresa para a realização do calçamento na Rua Alecrim, pois, para este item, houve interesse por parte de empresa em contratar.

A pavimentação asfáltica da Rua Carlos Engleitner deverá iniciar neste mês de janeiro. O contrato já está assinado com a empresa vencedora da licitação e o depósito da primeira parcela da obra foi efetuado na última segunda-feira.

Também estão tramitando os processos para a 3ª e última etapa da construção do novo PSF do Bairro Santa Rita, bem como do Ginásio da Escola Municipal São Pedro, obras de aproximadamente R$ 250 mil. A precisão é que os processos de contratação das empresas possam ser concluídos ainda dentro do mês de janeiro.

Para o início de fevereiro já estão agendadas as novas licitações para a revitalização da Praça Aládio Ferreira e da Área Industrial e da reforma completa no Condomínio Industrial. Da mesma forma, as licitações para o novo prédio da Escola São Miguel Arcanjo, em Mato Grande, e da conclusão das obras da Escola de Educação Infantil junto ao Bairro Leimann.

As obras da Praça, Condomínio, Área Industrial e Escola São Miguel Arcanjo foram contratadas no mês de dezembro de 2013, mas a empresa Construtora WJS, de Três Passos, que venceu todas estas obras, não efetuou o depósito da caução no prazo previsto no Edital, e em razão disso o contrato foi rescindido e a licitação revogada, dando origem a um novo processo. Com relação à Escola do Bairro Leimann, a empresa Construtora Espíndola teve o contrato rescindo pelo Executivo Municipal, pelos sucessivos atrasos na execução da obra, também dando origem a um novo processo.