Convites para a 15ª Feira do Butiá são oficialmente entregues na capital gaúcha

Cumprindo uma extensa agenda na capital gaúcha, Porto Alegre, desde a última quarta-feira, 07 de fevereiro, o prefeito em exercício Dari Paulo Prestes Taborda, coordena uma série de visitas em instituições e em gabinetes da Assembleia Legislativa.

No início da tarde de ontem, Taborda, que está acompanhado do vereador Luiz Fernando C. Desbesell e da presidente da 15ª Feira do Butiá, Cláudia Schuh Amaral; foi recebido no gabinete do vice-governador do estado, Gabriel Souza, onde entregou oficialmente o convite para o gestor participar da feria que consta no calendário estadual de eventos e acontece em Giruá, de 08 a 10 de março de 2024, no Parque de Exposições Olmiro Callai. Na Assembleia Legislativa a comitiva giruaense foi recepcionada pelo presidente Adolfo Britto, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, e uma série de deputados ligados ao município, como é o exemplo da deputada Silvana Covatti e do deputado Eduardo Loureiro. Na coordenadoria da Defesa Civil do estado, o convite foi entregue ao tenente-coronel, Rafael Luft.

As visitas seguirão acontecendo ao longo desta quinta-feira, quando os giruaenses deverão marcar presença no gabinete do secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella. Consta, ainda, na agenda, a visita ao diretor-geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, onde será reiterado pedido para que sejam tomadas providências visando a melhoria e conservação da lateral do trevo da RS 344, que dá acesso ao município e também a VRS 867, via de ligação com o município de Senador Salgado Filho. O reforço do pedido foi realizado tendo em vista que a deficiência de pavimentação asfáltica no local, dificulta o acesso e põe em risco a integridade física dos condutores que por ali trafegam. Importante ressaltar que a Administração Municipal já investiu o montante de R$ 234.694,64 proveniente de recursos próprios, sem contrapartida do estado, na via paralela ao trevo, conforme termo de cooperação.

Taborda destacou a cortesia do Coordenador da Assessoria Parlamentar e Relações Institucionais, João Jacob Seibel, que recepcionou e acompanha os giruaenses nas visitas que estão sendo realizadas na capital do estado.