Prefeito Ruben pleiteia recursos que devem alavancar o desenvolvimento de Giruá

Cumprindo uma extensa agenda na capital gaúcha, Porto Alegre, o prefeito Ruben Weimer, segue pleiteando recursos significativos que devem ser investidos no crescimento e desenvolvimento do município.

Na oportunidade, o prefeito giruaense esteve junto a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do Estado (Sehab), para realizar a entrega da documentação necessária, dentro do edital, referente ao programa “Nenhuma Casa sem Banheiro”. O projeto para a construção de 10 banheiros com o envio de recursos estaduais no valor de R$ 150.000,00 e contrapartida de R$ 99.847,40 por parte do município, foi protocolado e recebido pelo diretor da pasta, Guido Bamberg e segue para análise.

O prefeito esteve, também, dando continuidade aos trâmites para dar andamento ao processo de credenciamento e liberação de recursos pleiteados junto ao Badesul e que serão investidos em projetos de pavimentação e áreas de energia solar. Ruben estava acompanhado pelo chefe de gabinete do secretário Ernani Polo, João Seibel e foi recebido pelo vice-presidente, diretor de Operações e Inovação, Flávio Luiz Lammel.

Junto a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Weimer esteve firmando um Termo de Referência para fornecimento de qualificação profissional, dentro do programa “RS Qualificação”. A adesão ao programa e a conquista de tais recursos, devem custear a contratação de cursos profissionalizantes para serem ofertados aos giruaenses.