Ação solidária arrecada mais de 6 mil itens em benefício dos municípios do Vale do Taquari

O prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Taborda acompanharam na tarde da última quinta-feira, 14 de setembro, o carregamento dos donativos arrecadados na ação solidária promovida em prol dos municípios atingidos pelas enchentes no Vale do Taquari. A ação coordenada pela Defesa Civil do Município, Acigi e demais entidades parceiras, reuniu 6750 itens, que foram transportados por um dos caminhões do Grupo Cegil.

Entre os itens desse primeiro lote, estão produtos de primeira necessidade que foram angariados mediante orientação e solicitação realizada pela Defesa Civil, para assistir as centenas de famílias que sofreram grandes perdas diante da catastrófica enchente que atingiu dezenas de municípios do Vale do Taquari. Agasalhos, cobertores, colchões, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal são alguns dos itens encaminhados para a Regional da Defesa Civil, em Santo Ângelo.

O processo de recepção, triagem, separação e embalagem dos produtos doados, foram coordenados pela Acigi, através da secretária executiva Danieli Pazdziora Dornelles, secretários e servidores do Governo Municipal, que em conjunto com voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Clube, Piquete Nativista, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e demais integrantes de entidades parceiras, uniram forças para que a ação solidária fosse exitosa e pudesse atender as vítimas dessa lamentável intempérie. Cabe ressaltar ainda, o trabalho e a solidariedade de professores e alunos das escolas giruaenses, que fizeram suas doações e auxiliaram para que o quantitativo de itens arrecadados fosse significativo.

Externamos um agradecimento especial para toda essa imensa rede de solidariedade que tomou grande parte da comunidade, demostrando mais uma vez a generosidade dos cidadãos giruaenses. Salientamos que as doações em dinheiro, ainda, continuam pelo PIX (acigirua@gmail.com), esses fundos serão utilizados de maneira eficiente e transparente, para uma segunda etapa na compra de materiais de construção, ajudando na reconstrução das casas atingidas.