Programação Natalina movimenta comunidade giruaense

Programação Natalina movimenta comunidade giruaense

A semana foi marcada pelas comemorações de Natal no município. A comunidade giruaense entrou no clima festivo da data e vem participando ativamente das programações realizadas. A terça-feira, 10 de dezembro, foi marcada pela realização do "Caminho das Luzes", um evento pensado em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com as igrejas de Giruá.

A comunidade andou pela cidade com velas, acompanhada por um carro de som com canções natalinas e religiosas. Saindo da Igreja Evangélica São Mateus, fazendo paradas nas Igrejas Batista e Evangélica da Paz, os presentes puderam acompanhar, em cada local, mensagens, leituras Bíblicas e apresentações musicais. O grupo encerrou sua caminhada na Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus, onde pode apreciar uma bela apresentação do Coral da FENAB, sob regência do professor Lírio Sontag.

Já na quarta-feira, 11 de dezembro, também na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a comunidade foi convidada a prestigiar um espetáculo com a Orquestra Jovem do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, de Horizontina. Em sua segunda apresentação no município, os jovens músicos encantaram a platéia com sua destreza na execução de músicas que variaram entre compositores como Piazzolla, temas natalinos e clássicos das bandas de rock, Queen e Pink Floyd.

A programação do Natal da Paz continua com variadas atrações em um calendário único que integra igrejas, escolas, entidades e Governo Municipal. Os próximos dias serão repletos de atividades, no domingo, dia 15, acontece Desfile de Modas e Brique de Artesanato, na Rua Santo Ângelo, a partir das 19:30, uma promoção da SMEC em parceria com a ACIGI. Na segunda-feira, com início às 20 horas, em frente a Igreja Católica, será realizado o "Crianças Encantando", com alunos das escolas municipais. Ainda, na quinta-feira, às 21 horas, Giruá receberá o Show de Natal "Natal na Colônia", com o grupo Curto Arte, de Dois Irmãos. A lista completa dos eventos você encontra no site do Governo Municipal.