ExpoGiruá e Feira do Butiá 2023 estão oficialmente abertas

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, corpo de Secretários Municipais, autoridades, lideranças políticas, empresários, voluntários, expositores, representantes de entidades e visitantes, prestigiou a Abertura Oficial da ExpoGiruá 2023, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03 de março, no Parque de Exposições Olmiro Callai.

A ExpoGiruá e Feira do Butiá, sintetizam a pujança, as riquezas e as potencialidades giruaenses, com ampla projeção regional, estadual e internacional. O evento reuniu centenas de convidados especiais que atenderam ao convite do Governo Municipal e da presidência do evento, que já se consagra como uma das maiores edições realizadas no município. Como forma de propagar as riquezas do município, promover negócios, networking e fortalecer os laços entre comunidade, entidades e empresas, a 15ª edição da ExpoGiruá chegou com força. Uma soma de muitas mãos para a realização de uma edição histórica, onde mais de 230 expositores apresentam seus produtos e serviços. Comércio, indústrias, serviços, turismo, artesanato, bem como todo o setor do agronegócio movimentou-se para dias de grandes negócios no Parque Municipal de Eventos.

O presidente da feira, José Paulo Taborda salientou em sua manifestação que com a organização da iniciativa privada e apoio dos órgãos governamentais, a ExpoGiruá apresenta, uma exposição moderna, mas com a essência de um povo trabalhador. “Estamos vivendo dias de valorização das potências de Giruá, fazendo jus ao título giruaense de Capital da Produtividade”. A presidente da Feira do Butiá, Cláudia Amaral Schuh, destacou que a exposição visa fortalecer o artesanato, o resgate sociocultural e histórico do município, apresentando o compromisso com a geração de renda, especialmente na agricultura familiar, a partir da sustentabilidade, promovendo o trabalho artesanal, gastronômico e cultural através da história do butiazeiro.

Além de enaltecer o trabalho conjunto de tantos voluntários, parceiros e patrocinadores, que atuaram em conjunto para tornar a ExpoGiruá 2023 uma realidade, o prefeito Ruben Weimer agradeceu a presença de parlamentares, dezenas de prefeitos da região, vereadores e demais lideranças que se fizeram presente engrandecendo ainda mais o evento que foi preparando com muito zelo para todos. Weimer coordenou ainda, outro momento histórico que aconteceu durante o evento, entre o executivo dos municípios de Giruá, Santa Rosa e Santo Ângelo. O prefeito giruaense, o prefeito de Santo Ângelo e presidente da AMM, Jaques Barbosa, e o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, assinaram Termo de Cooperação para custear através dos três municípios, a contratação de uma empresa para elaborar o projeto executivo, que servirá para contratar empresa para fins de realizar a obra de construção de terceira via em trechos e pontos estratégicos, ao longo dos 61 quilômetros, na ERS 344, correspondente entre os municípios de Santa Rosa e Santo Ângelo.

A abertura oficial da feira contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado representando o governador Eduardo Leite, deputado Osmar Terra representando o Parlamento Federal, deputado federal Pedro Westphalen, o deputado Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa do RS, além de presidentes, diretores e coordenadores de instituições, federações e associações comerciais. O poder judiciário giruaense foi representado pela dra. Dolores Kramer e o Legislativo teve sua presidência representada pela vereadora Denise Weber.