Emater apresentou relatório do ano vigente e plano operativo 2023 para a Administração Municipal

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, receberam a equipe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Charles Reidel Fernantes, chefe do escritório, acompanhado da extensionista rural social, Helena Sandri Zaltron, que realizaram a entrega do relatório de atividades desenvolvidas em 2022.

Na oportunidade, foi apresentado para a Administração Municipal o “Plano Operativo de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social para 2023”. O relatório foi participado também para o presidente do Conselho Municipal Agropecuário, Airton Beutinger, e para o representante da presidência do Legislativo, vereador Luiz Fernando Desbesell.

No encontro, que aconteceu no gabinete municipal, o prefeito Ruben destacou a importância da Emater, que prestou atendimento a 505 famílias neste ano, e da parceria mantida em diversos programas do município, atuando junto das secretarias municipais. A Emater tem como meta local para 2023, o retorno dos jogos rurais “Sol a Sol”, e diversas atividades com os 18 grupos de mulheres atendidos pela entidade e secretarias parceiras.