Vice-prefeito Taborda cumpre importante agenda externa

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, participou na tarde de ontem, terça-feira, 24 de maio, de uma importante reunião na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS. O encontro faz parte de uma série de reuniões para tratar do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com gestores de 16 municípios gaúchos que apresentaram, no último censo demográfico realizado no ano de 2019, queda populacional e correm risco de ter redução no percentual do repasse do FPM.

O vice-prefeito giruaense, em sua manifestação defendeu que, caso haja redução no percentual de repasse, que o mesmo ocorra de maneira gradativa, de forma a não causar um impacto financeiro tão significativo.   A reunião contou com a participação de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que apresentaram detalhes sobre como se dará a coleta de dados no Censo de 2022.

Taborda, também aproveitou o deslocamento para conferir in loco o andamento da revisão da motoniveladora XCMG, que se encontra na cidade de Venâncio Aires passando por reparos. A máquina que faz parte da frota municipal da Secretaria de Infraestrutura Rural e foi a última adquirida pelo município, apresentou problemas de desempenho e como estava assegurada pelo período de garantia, foi enviada para uma revisão geral. A mesma já se encontra em manutenção e deve retornar em breve para Giruá, dando continuidade aos trabalhos tão necessários para suprir as demandas da comunidade giruaense.