Governo Municipal realiza prestação de contas semestral

Mais uma reunião com pauta voltada para a prestação de contas das atividades realizadas pelas secretarias foi realizada.

Cumprindo o objetivo de aproximar o Governo da comunidade giruaense e visando a transparência da gestão pública, o Executivo Municipal propôs ao Legislativo mais uma reunião de prestação de contas dos trabalhos realizados no município nos últimos meses.

A cada semestre são marcados esses encontros abertos ao público de prestação de contas, dessa vez, o encontro aconteceu durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, 4 de agosto.

O Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado dos Secretários Municipais Jarbas Cardoso, Márcio Silva, Cláudio Amaral, Fátima Ehlert, Raquelli Menin e Pedro Duarte Neto, e também do Coordenador Administrativo Fernando Prestes, participou da reunião, transmitida pela Rádio Giruá, na qual fez a exposição de diversos dados referentes a obras e serviços executados na cidade e no interior.

A comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara, Andrei Schnorr dos Santos, que em nome dos demais vereadores saudou os presentes: “é uma satisfação recebê-los visto a importância desta pauta, essas informações são fundamentais e esse é o caminho para que possíveis dúvidas sejam sanadas”.

O Prefeito Fabiam Thomas ressaltou que essa é uma rotina semestral do Governo Municipal, agradeceu o espaço disponibilizado e garantiu que esse compromisso é cumprido com satisfação pela equipe. Em suas palavras: “Estamos aqui para prestar contas a comunidade e esse é o melhor lugar para isso. Não poderíamos deixar de vir aqui pelo respeito devido pelo Executivo ao Legislativo e também pela riqueza de experiências e competências que se verificam na Câmara de Vereadores.”.

A apresentação dos dados foi feita de forma simples e objetiva, expondo números, valores e a situação atual de cada ação. Para tanto e para facilitar o entendimento, a exposição dividiu-se em: ações já executadas, em execução, em fase de contratação e também as que estão em andamento em outros setores. Além disso, a prestação de contas contou com a descrição de um breve balanço geral dos trabalhos das Secretarias, com um resumo numérico das atividades realizadas e dos serviços prestados por elas a população giruaense.