Bairro Santa Rita recebe o Programa de Descentralização do Governo

Mais uma etapa do Programa de Descentralização do Governo Municipal, organizado pela Secretaria Geral de Governo, foi realizada nessa semana. Na terça-feira, 29 de julho, o Bairro Santa Rita recebeu todos os serviços da Prefeitura Municipal em seu Salão Comunitário.

Todos os Secretários Municipais estavam a disposição da comunidade para atender pedidos, ouvir sugestões e prestar os serviços de suas Secretarias. Vereadores, representantes de entidades e da imprensa acompanharam o ato de abertura que contou com uma bela apresentação artística dos alunos da Escola Municipal José João Bisognin.

O dia foi especial para a área da saúde já que vários anúncios foram feitos, com benefícios para a comunidade local e todos os giruaenses. Na ocasião, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Rita, que atenderá também os moradores dos Bairros Moura, Santa Fé, Nova e Seger. A UBS conta com uma estrutura moderna e ampliada para prestar inúmeros serviços médicos, odontológicos e de enfermagem para mais de 1.000 famílias.

Na oportunidade, também foi formalizado o repasse de 50 mil reais para a Secretaria de Saúde para a aquisição de um veículo de sete lugares e a assinatura da ordem que autoriza a abertura desse processo licitatório. Outra entrega oficializada ainda foi a de um veículo Palio Fire, adquirido com recursos próprios, para a Secretaria.

Além da Saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, representada pelo Secretário Juarez Londero, também recebeu na ocasião as chaves de um veículo utilitário furgão para fazer uso em seus serviços.

Seguindo o roteiro de anúncios e entregas, foi anunciada a aprovação pela Câmara de Vereadores do repasse de 6 mil reais para a Associação de Moradores do Bairro Santa Rita para melhorias no Salão Comunitário.

Em sua fala, o Prefeito Fabiam Thomas agradeceu a receptividade dos moradores e demonstrou seu contentamento em poder concretizar a entrega desses benefícios. Também destacou que o trabalho continua e que em breve o Bairro receberá novos investimentos: “vale lembrar que o Bairro foi contemplado pelo Programa de Pavimentação do PAC2 e recebemos autorização para fazer duas grandes ruas, no valor aproximado de 700 mil reais cada uma. Optamos, então, pela pavimentação asfáltica da Avenida Athaíde Pacheco Martins e a da Rua Guarani.”.

Já no final da manhã, o Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado do Vice Elton Mentges e do Secretário de Obras e Infraestrutura Márcio Silva estiveram as margens do Rio Giruazinho, onde a empresa está começando os trabalhos de construção de uma ponte definitiva e reforçada de concreto para solucionar o problema dessa travessia.

Os trabalhos das Secretarias na comunidade seguiram até o final da tarde, com atendimentos ao público, prestação de serviços nas ruas e entrega de mudas de árvore, como acontece em todas as edições do Programa de Descentralização do Governo Municipal. Além do serviço padrão prestado nesses eventos, a RGE esteve no bairro realizando podas de árvores e recolhimento desses galhos enquanto outra equipe prestava atendimento no Rincão dos Coimbra (Escola Sadi Mamedes Pilau, Warpol e Celena Alimentos).

Para o Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo, Elton Mentges, o Programa de Descentralização é um importante passo na democratização da gestão pública e que momentos como esse devem ser aproveitados da melhor maneira possível pelos gestores e pela comunidade. Em suas palavras: “Temos o compromisso de intensificar a participação popular em nosso governo, que esse seja o momento de integrar e nos aproximar em busca de um bem maior para a comunidade do Bairro Santa Rita e todo o município.”