Autorizada a Ordem de Início da VRS-867

AUTORIZADA A ORDEM DE INÍCIO DO ASFALTAMENTO GIRUÁ-SENADOR SALGADO FILHO

Na tarde do dia 08 de outubro de 2013, os Prefeitos de Giruá e Senador Salgado Filho, Ângelo Fabiam Duarte Thomas e Norton Matter, acompanhados do Vice-Prefeito de Giruá, Elton Mentges, ex-Prefeito Sedir Luiz Wastowski, receberam a notícia há muitos anos aguardado pelos dois municípios: a autorização para início do asfaltamento da VRS 867. A obra, orçada em aproximadamente R$ 14 milhões, será executada pela empresa Conterra, que ficou classificada em segundo lugar no processo licitatório, mas alçou o primeiro posto em razão da desistência da empresa a que havia vencido o certame.

Dezenas de reuniões foram realizadas neste ano de 2013, buscando a agilização do asfaltamento da VRS-867. Nos últimos 60 dias, o Governador Tarso Genro esteve em Giruá em duas oportunidades, acompanhado de Secretários Estaduais, repassando a notícia em caráter extraoficial, e que agora é confirmada oficialmente. A VRS-867 é umas das mais importantes rotas de importação e exportação de grãos do RS, e em seu entorno estão localizadas Escolas, indústrias, propriedades rurais modelo na região e empresas com abrangência regional e estadual. Há cerca de 10 meses, os Municípios de Giruá e Senador Salgado Filho oficializaram parceria e doaram ao DAER os estudos ambientais para fins de viabilizar a execução da obra.

A notícia foi confirmada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e pelo DAER, e há grande probabilidade do ato oficial de assinatura do contrato e entrega da ordem de início ocorrer em Giruá e já na próxima semana. Além dos atos relativos a via que liga Giruá a Senador Salgado Filho (VRS-867), deverão ser formalizadas as assinaturas de contrato de outros acessos municípios, além da repavimentação da RS-344, outra demanda defendida pelos municípios da região.

Em breve, serão confirmadas as datas, locais e maiores informações a respeito destes anúncios oficiais tão aguardados pelas comunidades de Giruá, Senador Salgado Filho e pelas regiões noroeste e missões.