Comissão realiza reunião de monitoramento de obras na VRS867

Em segunda reunião, o grupo busca dar transparência e cobrar agilidade nas obras

Na manhã dessa quarta-feira, 23 de julho, aconteceu a segunda reunião da Comissão de Monitoramento das obras da VRS-867, que liga Giruá a Senador Salgado Filho. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Giruá e foi coordenado pelo Presidente da Câmara, Andrei Schnorr dos Santos, junto aos Prefeitos dos dois municípios, Fabiam Thomas e Norton Matter. Acompanharam a reunião também o Vice-Prefeito de Giruá, Elton Mentges, vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos, representantes dos sindicatos, da imprensa e da comunidade em geral.

O objetivo das reuniões dessa Comissão é dar transparência a todo o processo de asfaltamento da VRS-867, tirar dúvidas, entender o que está sendo feito e em que etapa a obra está. Para tanto, estiveram presentes o Engenheiro da empresa Conterra, João Alberto da Silva Moraes e, representando o DAER, o Engenheiro Gilberto Ganzer.

O representante da Conterra, que é a empresa responsável pela obra, assegurou que seus maquinários e equipes estão trabalhando na pedreira em Cerro Largo que, segundo ele, em 30 dias estará apta para fornecer material para que o trabalho de britagem comece a ser realizado. O engenheiro também reafirmou o interesse da empresa em concluir essa obra o mais breve possível.

Já Gilberto Ganzer, representante do DAER, explicou que alguns percalços técnicos ocorreram no início dos trabalhos mas que agora estão ajustados e o objetivo é que não haja mais paradas até a inauguração da estrada.

Os Prefeitos Fabiam e Norton puseram-se a disposição do DAER e da Conterra para colaborar na manutenção da via até que essa esteja asfaltada, tendo em vista que a VRS-867 é caminho para indústrias e macrocomércios regionais e precisa estar em bom estado. O Prefeito Fabiam aproveitou ainda para agradecer a agilidade da FEPAM em atender as demandas dos municípios em relação a essa obra.

O trabalho da Comissão segue com encontros mensais, sendo que o próximo será no dia 27 de agosto na Câmara de Vereadores de Senador Salgado Filho.