Prefeito em Exercício Elton Mentges cumpre agenda na capital

A Secretária de Saúde Raqueli Menin e o Presidente da Câmara Andrei Schnorr dos Santos acompanharam o Prefeito em Exercício Elton nessa viagem

O Prefeito em Exercício Elton Mentges junto ao Presidente da Câmara de Vereadores Andrei Schnorr dos Santos e da Secretária de Saúde Raqueli Menin cumpriram agenda em Porto Alegre nessa semana. Os trabalhos começaram na segunda-feira, 14 de julho, com visita ao Badesul seguida de reunião no gabinete da Secretaria Estadual de Saúde.

Na ocasião, ocorreu a assinatura do convênio para liberação de R$ 156.144,44 da Consulta Popular para o Hospital São José, que serão aplicados na reforma e adequação do telhado e da cobertura do hospital. O documento foi firmado pela Secretária Estadual de Saúde, Sandra Fagundes, e contou também com a presença do Coordenador Regional de Saúde da 14ª CRS, Betto Bourscheid, da Diretora Geral do Hospital São José, Irmã Lourdes Fátima Borba de Ramos.

Dando sequência a pauta na capital gaúcha, os representantes do município estiveram na Secretaria Estadual de Educação, onde foi assinada a cessão de uso da área da Escola São Miguel Arcanjo, de Mato Grande. Esse documento é necessário para que seja dada sequência a construção do novo prédio escolar. Neste ato, estiveram presentes a Assistente Técnica da Secretaria, Ida Costa, e a Assessora Superior do Departamento de Patrimônio do Estado, Sabrina Garcez.

Encerrando as atividades do dia, Prefeito em Exercício, Presidente da Câmara e Secretária estiveram nas dependências do Banco do Brasil, onde efetuaram uma solicitação de recursos para a 12ª edição da ExpoGiruá, junto ao Gerente Administrativo, Jesus Nonoai Cezar.

Já na terça-feira, a comissão esteve com o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marcos Regelin, também solicitando recursos para a ExpoGiruá e convidando o MDA para prestigiar o evento do município. Também com esse mesmo objetivo, o grupo formalizou uma visita ao Diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra.

Encerrando os compromissos na capital, a comitiva esteve no Palácio Piratini, com o Assessor do Gabinete do Governador, Celso Albereci, para pedir agilidade na restauração da RS-344.