PREFEITO AUTORIZA NOVAS LICITAÇÕES E CONTRATOS

Para viabilizar o atendimento a demandas da comunidade, em reunião de trabalho realizada no Gabinete, na manhã do dia 11 de junho, para a qual foram convidados autoridades e dirigentes de entidades representativas, o Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado do Vice-Prefeito Elton Mentges e dos Secretários Municipais, autorizou simbolicamente a realização de processos licitatórios no valor estimado de R$ 600.000,00. Na lista de obras e contratação estão obras cuja execução já se tentou contratar em anos anteriores, serviços técnicos e novos projetos.

No interior, obras de pavimentação por asfalto e calçamento foram publicadas. Nas localidades de Cândido Freire, Boca da Picada e Santo Antônio, serão 6.500 m² de calçamento com pedras irregulares, em pontos estratégicos. Já no Distrito de Mato Grande, a rua Comandaí foi novamente incluída na lista de obras autorizadas. O asfaltamento deste trecho já foi objeto de licitações nos anos anteriores, mas não houve empresa interessada em executar; agora, novamente se busca viabilizar este intuito do Governo Municipal. O somatório do custo das obras, viabilizadas através de convênio com o Ministério das Cidades com emenda parlamentar, e com recursos próprios da administração, ultrapassa R$ 350.000,00.

Também para continuar melhorando as condições de trafegabilidade na zona rural, o Governo Municipal autorizou a contratação de serviços técnicos para concretizar o licenciamento ambiental e a regularização de 09 "cascalheiras" em nosso Município. Sabe-se que a colocação e a compactação de cascalho nas estradas de chão vermelho reduz consideravelmente a fragilidade das mesmas; porém, não é permitido a retirada deste material sem a permissão dos proprietários, o que prejudica os trabalhos de conservação de estradas rurais. Com o licenciamento, o Município terá diversos pontos estratégicos com liberação legal e ambiental, uma condição desejada há muitos anos por lideranças e pelos produtores rurais. Para tanto, o Município liberou o valor de R$ 50.000,00, e a contratação deve ocorrer nos próximos dias.

Finalmente, foram também autorizadas as obras para mais uma etapa da estratégia de investimentos no Parque de Exposições Olmiro Callai. A pavimentação de ruas internas fará com que não haja nenhum trecho sem asfalto na área destinada as exposições, e também viabilizará a prática segura de esportes a motor, com a finalização da rua central do parque, com 400 metros de pista e 8 metros de largura. Um novo módulo sanitário, no interior do pavilhão da agricultura familiar, arborização e a ampliação do calçadão da praça de alimentação, complementam os investimentos no Parque, os quais superam o valor de R$ 200.000,00.