Prefeitos vistoriam a instalação da pedreira VRS-867

Prefeitos vistoriam a instalação da pedreira que irá suprir a demanda da pavimentação da VRS-867

Conforme o cronograma das obras de pavimentação da VRS-867 - Giruá-Senador Salgado Filho, após os serviços iniciais de instalação da empresa, medições e demais serviços de topografia, dá-se início ao processo de extração das pedras que irão suprir a demanda da pavimentação propriamente dita. E para vistoriar as obras de implantação da chamada 'pedreira' da empresa Conterra, os Prefeitos Fabiam Thomas e Norton Matter, acompanhados dos Vice-Prefeitos Elton Mentges e Marcelo Martinelli, bem como do ex-prefeito Sedir Luiz Wastowski e da Presidente da Câmara de Senador Salgado Filho, Eliane de Oliveira, e assessores, se deslocaram até o município de Cerro Largo e constataram o adiantado processo de construção das estruturas, e a presença de dezenas de servidores da empresa trabalhando no local.

Em conversa com o Engenheiro Civil responsável pela obra, foi dito que o prazo estimado para a conclusão das obras de implantação é de 60 dias, já considerado o trâmite da liberação ambiental e a extração dos materiais. A estrutura é complexa, e atende a todos os requisitos e condicionantes exigidos pela FEPAM, constantes na licença de operação emitida. No local, já existe uma pedreira particular (pedreira Griebler), a qual locou uma fração de terras para a construção de mais uma estrutura e para extração das pedras, a qual se localiza às margens da rodovia federal.

No dia 09, segunda-feira, nas dependências da Câmara de Vereadores de Senador Salgado Filho, irá ocorrer uma importante reunião, promovida pela Comissão responsável pelo monitoramento da obra. Estarão presentes os representantes do DAER, da Conterra, Prefeitos, Vereadores, e representantes de entidades dos dois municípios, além dos órgãos de imprensa.