ESTAMOS NA SEMANA DE AMOR Á PÁTRIA

Ato oficial de abertura foi realizado na manhã da sexta-feira, 1º de setembro.

ESTAMOS NA SEMANA DE AMOR Á PÁTRIA

Ato oficial de abertura foi realizado na manhã da sexta-feira, 1º de setembro.

A Administração Municipal realizou na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, junto a Praça Aládio Ferreira, o Ato Cívico de Abertura da Semana da Pátria.

Na presença de autoridades, lideranças e comunidade, os presentes acompanharam a chegada do fogo simbólico conduzido por uma representação de alunos das Escolas Nicolau Leite e Alfredo Saffi, liderados pelo atleta giruaense João Carlos Carvalho, símbolo este, recebido oficialmente pelo Prefeito Municipal Ruben Weimer.

Ao se reportar aos presentes, o Chefe do Executivo Municipal enalteceu aos presentes, mencionando a importância do ato, resgatando o Civismo e a sensibilização sobre nossos valores como cidadãos brasileiros e sujeitos ativos na construção de um País melhor. Difundir princípios de civismo é instruir as novas gerações, mediante práticas que mostrem quem fez o quê, quando e onde resgatamos nossa história sobre aqueles que com seu trabalho, talento e sacrifício construíram e constroem a nossa história mostrando sua nacionalidade.

Após o pronunciamento oficial, todos acompanharam apresentações musicais e artísticas das escolas Alfredo Saffi, José João Bisognin, Nicolau Leite, Rui Barbosa e Telmo Motta.

Dentre as atividades que da Semana da Pátria, acontece neste sábado (02), também junto a Praça Aládio Ferreira, o  Projeto Cidadania em Ação, com prestação de serviços básicos gratuitos, oferecidos por diversas Secretarias Municipais. Também haverá mateada com água quente e erva-mate gratuita. Já para o dia 7 de setembro, a comunidade está convidada para prestigiar o Desfile Cívico, com início as 13h30min, o qual neste ano, por convite do Governo Municipal, terá novamente a apresentação da Banda oficial do 1º BCom de Santo Ângelo, bem como participação de pelotão do Exército Brasileiro.