Novamente Giruá antecipa pagamento do funcionalismo

Novamente Giruá antecipa pagamento do funcionalismo

O Governo Municipal de Giruá novamente antecipou o pagamento do salário dos servidores ativos e dos aposentados. O pagamento referente ao mês de dezembro/2016 foi efetuado integralmente no dia 28. Na semana anterior, com a finalização do estudo orçamentário e contábil, a confirmação do crédito antecipado foi transmitida aos Secretários de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Prestes, e para a Secretária de Administração, Milena Cereser da Rosa.

O valor da folha dos ativos e inativos tem se mantido estável na faixa de R$.1.600.000. A quase totalidade deste valor é injetado no comércio local, aquecendo a economia e mantendo postos de empregos. E muitos fatores negativos da crise financeira são minimizados com a garantia do pagamento integral dos salários, o que motiva a equipe de Governo a trabalhar com a provisão de recursos desde o início do ano para assegurar a pontualidade no pagamento dos salários. No entanto, o pagamento dos salários tem sido antecipado na maioria dos meses, demonstrando claramente o grau de preocupação com esta questão de natureza alimentar.

"Com o mês de dezembro integralmente pago, já tendo sido quitado o 13º salário, e considerando que 2016 é o último ano de nosso mandato, cumprimos fielmente a tarefa de assegurar o pagamento dos salários do funcionalismo com dignidade e pontualidade, ou até mesmo de forma antecipada", registra o prefeito, Fabiam Thomas.

O prefeito complementa: "Giruá possui muito dinheiro a receber do Estado e muito dinheiro a receber da União. E mesmo assim conseguimos atingir o tão buscado equilíbrio orçamentário e financeiro. Em hipótese alguma gastamos mais do que arrecadamos, e todas as despesas são planejadas previamente. Desta forma, Giruá voltou a investir com recursos próprios, captou e confirmou a vinda de recursos com o aporte de contrapartida financeira, e transmitiu segurança a quem trabalha e a quem se relaciona contratualmente com a Prefeitura. Como dissemos em muitas outras oportunidades: não há dinheiro sobrando a justificar a antecipação; se trata de planejamento adequado, correta aplicação de técnicas de gestão, e cumprimento ao que se planeja. Gostaríamos de ter contado com o dinheiro devido pelo Estado e pela União, mas não foi possível em razão justamente da inadimplência de tais entes, e esperamos que os futuros gestores tenham melhor sorte em poder contar com este dinheiro"

Além do pagamento integral, pontual ou antecipado da folha do funcionalismo, a atual gestão administrativa pagou mais de R$ 1.300.000,00 em precatórios judiciais, decorrentes de condenações sofridas no passado.