100 anos do Banco do Brasil no RS são comemorados na Câmara de Giruá

Em Giruá, o Banco do Brasil atua há quase 50 anos.

100 anos do Banco do Brasil no RS são comemorados na Câmara de Giruá

Na segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Giruá realizou, em sessão solene, ato de homenagem aos 100 anos do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul. A primeira agência da rede foi inaugurada em Porto Alegre, no dia 1º de março de 1916. E em Giruá, o Banco do Brasil atua há quase 50 anos.

Atendendo ao convite da Presidente da Câmara Marelise Weschenfelder e do Gerente local Lisandro Sphor, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas esteve representando o Executivo Municipal na solenidade. Em sua fala, destacou as grandes contribuições do Banco para Giruá. São dezenas de milhões de reais investidos anualmente em agricultura, comércio e indústria.

O Programa AABB Comunidade foi bastante citado, como uma grande parceria do município e da instituição. Há seis anos, este Programa tem contribuído para a inclusão, permanência e desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes em escolas municipais. Cerca de 100 crianças de 6 a 13 anos são atendidas com atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde.

Em 2015, o banco completou 207 anos no país, sendo considerado o maior banco da América Latina.