NOVO PLANO DE INVESTIMENTOS É ANUNCIADO PARA A COMUNIDADE - Prestação de co

NOVO PLANO DE INVESTIMENTOS É ANUNCIADO PARA A COMUNIDADE

- Prestação de contas dos investimentos anteriores também foi realizada -

Giruá deu mais uma prova contundente do trabalho diferenciado que vem sendo realizado no cuidado com os recursos públicos, geração de novas receitas, diminuição dos gastos, e equilíbrio financeiro e orçamentário. Não apenas sobrevive administrativamente nesta época de séria crise financeira, como apresenta novos investimentos públicos em curtos intervalos de tempo. E a cada ato de anúncio e liberação de recursos, vem ocorrendo a devida prestação de contas das etapas anteriores, credibilizando o processo e demonstrando claramente o status de cada projeto confirmado pelo Governo Municipal.

O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, no dia 23 de março, e foi apresentado pelo Secretário de Gestão Financeira e de Suprimentos, Fernando Prestes, responsável pela área financeira da Prefeitura. O Vice-Prefeito Elton Mentges, e os Secretários Ricardo Jurenik, Márcio Silva, Juarez João Londero, Simone Kogler, Milena Cereser da Rosa e Elaine Zimermann também estiveram presentes, além dos Vereadores Alex Sandro Gomes e Claúdio Flávio Weschenfelder, Gerente do Banco do Brasil, Lisandro Spohr e  Representando o Banco Banrisul o Sr. Silmar Natividade.

Na abertura dos trabalhos, o Secretário Fernando prestou contas do andamento das obras abrangidas pela etapa 2015 do Plano de Investimentos, lançada em dezembro do ano passado. 85% das intervenções previstas estão executadas, em andamento, ou aguardando início por parte das empresas. 15% estão aguardando o desfecho do processo de licitação. Nenhuma intervenção foi comprometida ou cancelada.

A primeira etapa do Plano de Investimentos para o ano de 2016 prevê investimentos superiores a R$ 1.600.000,00. Além das edificações de obras físicas, ganharam especial atenção áreas vitais para o desenvolvimento social, como a educação, saúde e promoção humana, especificamente em mais uma etapa do programa que assegura o uniforme escolar aos alunos, exames especializados, transporte de pacientes e medicamentos a usuários dos SUS, e a sequencia do programa de reformas e melhorias habitacionais a famílias carentes.

Mais uma vez, o patrimônio público recebe a atenção do Executivo Municipal. Além da reforma em espaços pouco utilizados, para que se transformem em novos pontos de atendimento ao cidadão, melhorias em prédios como o do ConGir, e a construção de área de lazer junto ao CAPS se somam a importante aquisição de prédio para abrigar o Parque de Máquinas e a construção de pavilhão junto ao Parque de Exposições Olmiro Callai. Além destes, diversos outros investimentos foram anunciados e confirmados pelo Prefeito Municipal.

Confirma abaixo a relação dos itens que compreendem a etapa 2016 - I do Plano de Investimentos do Governo Municipal

CONSTRUÇÃO DE PAVILHÃO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

- Investimento de R$469.654,89

AQUISIÇÃO DE PAVILHÃO PARA INSTALAÇÃO DO PARQUE DE MÁQUINAS