ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO SERÁ REALIZADA SEXTA-FEIRA NA ÁREA VERDE

A atividade terá início as 19h30, e terá duração aproximada de 120 minutos

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO SERÁ REALIZADA SEXTA-FEIRA NA ÁREA VERDE

A encenação da Paixão de Cristo será realizada novamente, após 5 anos. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com o apoio do Governo Municipal e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, motivou grupo de teatro e atores locais para a retomada da peça cristã alusiva à Páscoa. A atividade terá início as 19h30, e terá duração aproximada de 120 minutos. Após, todos seguem em procissão até a a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, one será encenada a crucificação de Cristo, em frente a Igreja, e a ressurreição, na parte interior.

Serão cerca de 70 pessoas encenando, divididas entre antigos membros do grupo de teatro municipal, membros dos grupos de jovens das igrejas, e pessoas da comunidade. O convite foi aberto a todos os quem desejassem participar. O espetáculo terá a direção geral de Mauricio Lopes, que ministrou cursos breves de encenação teatral àqueles que participam pela primeira vez de atividades como esta.

Os organizadores sugerem a comunidade trazer algum tipo de pano, almofada ou tapete para acomodação no gramado da área verde, e durante a procissão pode se trazer uma vela ou lenço branco.

Convide seus amigos e sua família e venha prestigiar a encenação da Paixão de Cristo em Giruá.