60 EXPOSITORES JÁ CONFIRMARAM A PRESENÇA NA 10° FESTA DO BUTIÁ

Inscrições prévias em grande número sinalizam a maior das edições em 2016

60 EXPOSITORES JÁ CONFIRMARAM A PRESENÇA NA 10° FESTA DO BUTIÁ

Inscrições prévias em grande número sinalizam a maior das edições em 2016

Na tarde de 1º de fevereiro, junto ao Auditório Regina Giovelli, a Comissão responsável pela 10ª Festa do Butiá dialogou com artesãos e culinaristas e realizou as primeiras inscrições para o evento. O prazo final se encerra em 20 de fevereiro, duas semanas antes da Festa, que será realizada de 10 a 13 de março de 2016, no Parque de Exposições Olmiro Callai.

Os interessados deverão realizar sua inscrição gratuitamente junto ao Departamento de Cultura da SMEC na Prefeitura Municipal. O requisito essencial é apresentar a produção artesanal de artigos, bebidas e pratos a base do Butiá. A Festa oportuniza aos giruaenses demonstrarem suas potencialidades e o próprio fortalecimento de nossa cultura. Para esta edição, além de artesãos do Mercosul serão convidados cidadãos de outros municípios que possuam trabalhos a base do butiá e do butiazeiro.

Uma das novidades para este ano é o fato de que o expositor inscrito e participante da 10ª Festa do Butiá terá espaço gratuito, custeado pela Prefeitura Municipal, na 13ª EXPOGIRUÁ, desde que sua exposição seja relativa, ao menos em parte ao fruto e árvore símbolos de Giruá. O expositor interessado deverá fazer sua inscrição junto à ACIGI até o dia 15 de fevereiro, reservando assim seu espaço.

A Festa do Butiá, realizada pelo Governo Municipal de Giruá, e no seu segundo ano de edição internacional, é uma festa essencialmente cultural, que trabalha o artesanato e a culinária giruaense à base do butiá e do butiazeiro. É pensada para ser o meio de fomentar a nossa cultura, é uma festa de valorização das nossas raízes, da nossa história, do nosso passado e do nosso dia a dia, sempre com um olhar inovador e transformador voltado para o futuro.

Uma das grandes atrações da Festa também é o 2º Canto de Amor a Giruá, Festival Artístico Cultural aberto aos compositores nacionais e internacionais, os quais em suas composições inéditas devem abordar o tema "Giruá". A Coordenação ratifica que as inscrições já estão abertas e os interessados poderão realizá-las até o dia 26 de fevereiro de 2016. Demais informações poderão ser acessadas junto à página da Prefeitura Municipal www.girua.rs.gov.br no link Canto de Amor a Giruá.