10ª FESTA DO BUTIÁ ACONTECERÁ DE 10 A 13 DE MARÇO EM GIRUÁ

10ª FESTA DO BUTIÁ ACONTECERÁ DE 10 A 13 DE MARÇO EM GIRUÁ

O Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, e responsável por mais uma edição da Festa do Butiá, Fátima Ehlert, lançaram oficialmente a 10ª edição do festejo típico e genuinamente giruaense, que terá participantes gaúchos, uruguaios, argentinos e paraguaios. Autoridades e entidades locais, além do público que prestigiava o Rodeio Crioulo, prestigiaram o ato oficial, que foi realizado no dia 22 de janeiro, no Parque de Exposições Olmiro Callai.

A 10ª Festa do Butiá mantém os propósitos que caracterizam e tornam especial o evento: gratuidade para quem expõe e para quem visita, apresentações culturais folclóricas, e produtos a base do Butiá elaborados de forma artesanal, por culinaristas e artesãos. O concurso “Balaio de Sabores” e a apresentação da coleção giruaense de artesanato irão envolver a comunidade e expor mais uma vez as potencialidades dos artesãos e culinaristas.

As inscrições estão abertas aos expositores e a comunidade local e regional está convidada a reservar as datas e participar da mais genuína festa giruaense, que terá entrada franca na exposição e em todos os shows. Toda a programação será realizada no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai.