Novos benefícios para aposentados e pensionistas giruaenses

Aposentados e pensionistas com renda familiar de até dois salários mínimos tem até o fim do mês para solicitar a isenção de IPTU 2016

Novos benefícios para aposentados e pensionistas giruaenses

A ampliação da isenção do IPTU está prevista na Lei Municipal nº 6275/2015. O prazo para o pedido de isenção vai até o final do mês de janeiro. Os aposentados e pensionistas devem procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura Municipal de Giruá para protocolar seu pedido. A estimativa é de que aproximadamente 500 imóveis sejam beneficiados pela isenção.

A isenção de IPTU pode ser solicitada por aposentados e pensionistas com renda familiar de até dois salários mínimos, desde que sejam proprietários de um único imóvel. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: cópia e documento original do Cadastro de Pessoa Física – CPF e documento de identidade com foto; comprovante de renda atualizado; cópia do documento que comprove a posse ou título de propriedade do imóvel; declaração de que não possui outros imóveis e documento idôneo que comprove a concessão da aposentadoria ou pensão.

O Secretário Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Zimmermann Prestes lembra que os pedidos podem ser feitos até o final deste mês. "Orientamos que o contribuinte que se enquadre na isenção nos procure o quanto antes, não deixe para a última hora”, reforçou o secretário. O Prefeito em exercício, Professor Elton Mentges, ressalta que a ampliação dos benefícios expressa um reconhecimento para uma parcela da população que já contribuiu muito no desenvolvimento do município. Ele afirma ainda que através de ações como esta o governo Fabiam e Elton resgata seu compromisso com a comunidade giruaense.

O Departamento de Tributação é ligado à Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos. O atendimento é feito no Centro Administrativo Bruno Schwerz, Rua Independência, 90 – Térreo, no horário das 08:30 às 12:00 horas e 13:30 às 17:00 horas,  telefone: (55) 3361-2000 ou pelo e-mail: tributacao@girua.rs.gov.br.