DAER realiza tapa-buraco após cobranças do Governo Municipal

Trechos que contornam o trevo de acesso a Giruá e que são de responsabilidade do DAER estavam abandonados

Após inúmeros contatos e promessas não cumpridas de regularização, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas notificou o DAER, nesta quinta-feira, 16, cobrando providências urgentes no que se refere aos reparos nas chamadas vias de acesso ao município, integrantes do trevo de acesso a Giruá, que se encontram em estado caótico há vários meses.

No mesmo dia, após inúmeras cobranças anteriores, o DAER entrou em contato com o município para realizar um tapa-buracos emergencial, alegando porém que não possuía equipe para realizar tal serviço imediatamente. Diante disso, o Governo Municipal, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, prontificou-se em dispor de pessoal para realizá-lo, assim, o DAER apenas disponibilizaria o material. Apesar do trecho não ser de responsabilidade do Executivo Municipal, todos os esforços foram concentrados para amenizar a situação caótica em que essas vias se encontravam.

Para o Prefeito Fabiam, é imprescindível que essa situação seja resolvida efetivamente o mais breve possível. "Toda a comunidade está sendo prejudicada. Pedestres constrangidos e em perigo, motoristas sofrendo danos diariamente em seus carros, e a pior impressão possível na principal via de acesso a nossa Cidade. Tais aspectos deveriam ter sido considerados pelo DAER, mas infelizmente não foram; é lamentável o abandono constante a estes trechos."

A medida é paliativa e bem-vinda com esse caráter emergencial, entretanto, o Executivo Municipal continuará cobrando firmemente obras definitivas de total recapeamento do trecho. "Caso não haja uma solução definitiva para este grave problema por parte do DAER, que é o responsável pelo trevo de acesso, provavelmente tenhamos que abrir um processo administrativo, reconhecer a omissão do Estado, e assumir esta responsabilidade de realizar os reparos em nome da segurança no trânsito. Podemos até interromper ouras obras que estão previstas para realizar estas, mas vamos cobrar os respectivos valores do Estado e mobilizar a sociedade organizada em torno deste projeto de recuperação a partir das nossas próprias economias.", finaliza o Prefeito.