PREFEITURA FECHA 2015 PAGANDO R$ 1.2 MILHÕES EM DÍVIDAS

O Secretário Fernando Prestes expôs e publicou o relatório das dívidas pagas

PREFEITURA FECHA 2015 PAGANDO R$ 1.2 MILHÕES EM DÍVIDAS

Recursos que poderiam servir para ampliar a prestação dos serviços públicos e repasses a entidades, adquirir equipamentos ou realizar obras, foram utilizados durante o ano de 2015 para pagar compromissos assumidos e originados em anos anteriores. Os valores ultrapassam R$ 1.200.000,00, mas o acumulado pago pela atual administração desde 2009 impressiona: R$ 8 milhões.

O pagamento dos valores o mais rápido possível, ao invés de reparcelamentos e novas renegociações, foi uma decisão do Prefeito Municipal Fabiam Thomas em conjunto com a equipe de governo, e está sendo cumprida com extrema organização pela Secretaria de Gestão Financeira e de Suprimentos, liderada pelo Secretário Fernando Prestes. A decisão se justifica pela economia gerada em juros, multas e correção monetária, para que Giruá se posicione como município que cumpre as obrigações financeiras, como forma de ampliar limites para futuros convênios e oportunidades, e para que as futuras administrações não precisem desembolsar somas tão significativas em dívidas e possam direcionar os valores para potencializar o desenvolvimento local.

Em meio a um cenário de incertezas no que se refere a economia e a política, é estratégico adentrar 2016 sem precatórios na fila de espera ou débitos a cobrir. " Os valores fazem muita falta à gestão, ainda mais quando se trata de débitos assumidos no passado, e quando dimensionamos os R$ 8 milhões que já foram pagos, mas esta decisão será celebrada pelos gestores do futuro, os quais terão estes recursos disponíveis para investir", registra o Prefeito Municipal.

O Secretário Fernando Prestes expôs e publicou o relatório das dívidas pagas na manhã do dia 30 de dezembro:

R$ 579.609,79 - RIO GRANDE ENERGIA/RGE
R$  20.144,51 - PASEP
R$ 560.208,41 - AÇÕES JUDICIAIS
* R$ 77.990,57 - BADESUL

* Junto ao BADESUL, foram captados recursos para as obras de revitalização da área industrial, do condomínio industrial, e da Praça Aládio Ferreira. Esta contratação foi originada na atual administração.