Lançamento Expo Giruá 2016

A 13ª Expo Giruá acontece de 25 a 29 de maio de 2016 no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai

Lançamento Expo Giruá 2016

Na noite da última quarta-feira(16) o Hotel Colinas foi palco do Lançamento Oficial da 13ª Expo Giruá, que acontece de 25 a 29 de maio de 2016 no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai. Estiveram presentes no ato autoridades do município, entidades, componentes da Comissão Organizadora da Feira e representantes da imprensa local e regional.

Fizeram parte da mesa oficial, o Prefeito Municipal Angelo Fabiam Duarte Thomas, a Presidente da 13ª Expo Giruá, professora Fátima Ehlert, o Vice-Prefeito e Presidente da edição anterior da Feira, Elton Mentges, a Vereadora Marelise Weschenfelder, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Giruá, Régis Guimarães Kegler e as Soberanas da Expo Giruá 2014, Bruna Castro e Andressa Bolico.

Na abertura do evento os intérpretes Fernanda Lira, Rúbia Pereira e Caíque Rodrigues apresentaram a canção de Beto Guedes, O Sol da Terra. Em seguida, os designers do Studio de Designer Single, apresentaram a nova marca da Feira aos presentes, bem como expuseram os materiais gráficos que serão utilizados para a divulgação da mesma. A 13ª edição tem como foco “Um Polo de Desenvolvimento”, e busca evidenciar e promover as potencialidades do município de Giruá nas suas mais diversas áreas, garantindo um posicionamento regional e estadual de destaque para a Capital da Produtividade dos Gaúchos.

A realização da Feira no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai possibilita ao expositor e ao visitante, desfrutar em uma área total de 12 hectares de toda infraestrutura necessária, tais como: pavilhões, energia elétrica e hidráulica, arruamento asfaltados e demais instalações. O público alvo da Expo Giruá 2016 são produtores, comerciários, industriários e artesões que a partir da exposição poderão potencializar este arranjo produtivo, como também aproximar o público consumidor desta macrorregião. A programação da Feira será diversificada, com destaque para a gastronomia, shows artísticos musicais e culturais, atividades de lazer e palestras com foco nas mais diversas áreas. O evento projeta a participação de mais de 300 expositores que utilizarão os espaços e equipamentos do Parque.

A Presidente da próxima edição, Fátima Ehlert afirmou estar muito entusiasmada com o novo desafio. Durante sua explanação, resgatou sua trajetória como profissional da educação, declarando que se sente preparada para assumir a função. Ela destacou que junto com a equipe que compõe a Comissão Organizadora realizará uma Expo Giruá de muito sucesso. Na oportunidade, a Presidente informou ainda a data do Baile de Escolha das Soberanas da Feira, que acontece no dia 27 de janeiro, às 22h, no Clube Aliança.

O Prefeito Municipal, Angelo Fabiam Duarte Thomas, atual Coordenador da Expo Giruá 2016, destacou a importância da comunidade giruaense unir forças junto a Comissão Organizadora, para fortalecer o processo organizacional, obtendo assim êxito durante o evento.  Destacou que este é um trabalho que terá início agora e só será encerrado ao fim da edição da Feira, mas que com certeza renderá bons frutos. Por fim, desejou sucesso a Presidente Fátima nesta nova empreitada.

As entidades promotoras apoiam a 13ª Expo Giruá, objetivando potencializar a capacidade instalada no município através de inúmeras empresas que realizam negócios com centenas de clientes do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil. É importante destacar que entre outros setores econômicos, a agropecuária predomina na economia do município, ocupando 67 mil hectares agricultáveis, através das culturas de soja, trigo, linhaça, milho, canola e girassol. A diversidade e eficiência produtiva, aspectos sempre buscados pelos produtores giruaenses, levaram Giruá a galgar o Título de Capital da Produtividade, o qual vem sendo retomado e ressignificado a cada safra.