Giruaenses podem doar IR para Fundo Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa

Cota de pessoas jurídicas é de até 1% do imposto e de pessoas físicas 6%. Contribuintes têm até 31 de dezembro para fazer a doação

Giruaenses podem doar parte do
Imposto de Renda para Fundo Municipal
dos Direitos da Pessoa Idosa

O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa possibilita doações a partir de dedução no Imposto de Renda, com o prazo para depositar em conta bancária do Fundo até o dia 30 de dezembro. Os interessados, podem fazer suas destinações.

A Secretaria de Gestão Financeira e Suprimentos e Secretaria de Promoção Humana estão orientando a população sobre como destinar parte do Imposto de Renda ao fundo que financia ações voltadas a pessoas com mais de 60 anos. “É importante lembrar que a doação deve ser feita até o fim deste ano. As pessoas físicas têm que fazer a contribuição em 2015 para abater na declaração em 2016. As pessoas jurídicas dependem do sistema contributivo. Pode ser mensal ou trimestral, depende da empresa”, explica o secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Zimmermann Prestes.

Todos os recursos arrecadados serão usados nos projetos a favor dos idosos, que são vários na cidade. O telefone para mais informações é (55) 3361-2000, ramal 261. O banco para a depósito é o Banrisul, agência nº 0660 e conta corrente nº 04.062766.0-4.