Prefeito de Giruá anuncia pagamento do 13º e salário antecipado

Prefeito de Giruá anuncia pagamento do 13º
e salário antecipado no mês dezembro

Em um ato realizado na manhã desta quarta-feira(02) no gabinete da Prefeitura Municipal de Giruá, o Prefeito, Fabiam Thomas, anunciou que fará o pagamento da 2ª parcela do 13º salário aos servidores municipais, bem como efetuará o pagamento do salário referente ao mês de dezembro antecipadamente.

Estiveram presentes no encontro o Secretário Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Zimmermann Prestes, a Secretária de Administração, Milena Cereser da Rosa, o Presidente do Sindicato dos Municipários, Luciano Alves Machado, Dr. Milton da Rosa, que representou os servidores inativos(aposentados) e o Presidente do Poder Legislativo, João Zimmermann.

Analisando a problemática enfrentada por muitas prefeituras que não vão conseguir efetuar o pagamento do 13º ao servidores municipais, o Prefeito Fabiam, juntamente com os Secretários de Gestão Financeira e Suprimentos e Administração, buscou alternativas de economia para apresentar uma resposta aos servidores e a comunidade.

Este ano, Giruá irá pagar R$ 802.679,96 referente a 2ª parcela do 13º salário. O pagamento será efetuado no dia 11 de dezembro. Vale ressaltar que o pagamento da 1ª parcela foi realizado no mês de junho. Além disso, a Prefeitura fará também o pagamento antecipado, no próximo dia 22, do salário equivalente ao mês de dezembro. O valor da folha de pagamento mensal é de R$ 1.821.427,55.

A iniciativa objetiva beneficiar os servidores e o comércio local, durante o período natalino, em que ocorre um aquecimento nas vendas. De acordo com o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, isso não significa uma folga financeira, mas sim uma folga em organização por parte da equipe do Governo Municipal. “Com estes pagamentos, serão injetados indiretamente no comércio local R$2.624.107,51, pois cerca de 99% destes recursos ficam no comércio do município”, declarou Fabiam. O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho técnico e organizacional realizado pelo Secretário Fernando e pela Secretária Milena, expressando o contentamento do Governo Municipal em garantir e oficializar estes pagamentos.