Governo realiza ato de assinatura de convênios com entidades

Convênios com a APROSLUZ, CONSEP e também o novo plano de saneamento do município foram assinados

A manhã da sexta-feira, 10 de janeiro, foi marcada pelo ato de assinatura de convênios entre o Governo Municipal e entidades. Estiveram presentes representantes dos órgãos de segurança pública, da Corsan, dos sindicatos, da imprensa e de várias entidades giruaenses, além de todos os Secretários Municipais, Prefeito, Vice e vereadores.

Com transmissão ao vivo pela Rádio Giruá, a reunião dividiu-se em três momentos. No primeiro deles, foi realizado o repasse de 8 mil reais para a Associação dos Pequenos Produtores de Santa Lúcia - APROSLUZ o valor será usado para custear despesas decorrentes da ampliação e construção de um conjunto de banheiros para o salão comunitário da entidade. O convênio foi assinado pelo Presidente da associação, Cloves Hojjach e, em nome da comunidade, a senhora Ana Dalva Schnorr dos Santos agradeceu o apoio do Governo Municipal nessa obra.

O Prefeito Municipal Fabiam Thomas enfatizou que os centros comunitários das localidades do interior são um dos responsáveis pela manutenção dos jovens no meio rural e que esse é um dos motivos pelos quais se deve investir em boa infraestrutura.

Um segundo momento também relacionado à assinatura de convênios esteve ligado ao assunto "ordem pública" que vem sendo discutido desde 2012 e foi intensificado em outubro de 2013 com o início do processo de constituição do Gabinete de Gestão Integrada e do Fundo Municipal Pró-Segurança Pública do município.

Nesse sentido, foi realizada a assinatura de um Convênio que autoriza o Executivo Municipal a repassar o valor de 3 mil reais para a Polícia Civil e 2 mil reais para a Brigada Militar. Esse repasse, autorizado pelo Prefeito Municipal em conjunto com o Presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Giruá (CONSEP), Roberto de Mello Lira, será destinado para a aquisição de equipamentos e para custear despesas relacionadas a ordem pública.

O último assunto abordado na ocasião foi a assinatura do Plano Municipal de Saneamento, através de um decreto que aprova e institui esse plano que engloba, entre outros pontos, os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Além disso, foi publicado o cronograma visando a renovação contratual com a Corsan, em razão da conclusão das negociações entre o município e a companhia estatal.