Vistoria em obras de acessibilidade nos passeios públicos de Giruá

O Prefeito visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança e vistoriou a obra de acessibilidade

Vistoria em obras  de acessibilidade

nos passeios públicos de Giruá

Na última terça-feira (6) o Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, realizou visita à Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança, localizada no Bairro Seger. O objetivo da vistoria foi visualizar a obra de construção de acessibilidade do passeio público do educandário.

Esta obra encerra a primeira etapa do projeto que iniciou em maio deste ano com o objetivo de construir, readequar e padronizar os passeios públicos em órgãos pertencentes ao Poder Público Municipal. O projeto contempla a colocação de piso tátil centralizado e atenção especial as normas de acessibilidade, além de promover adequações em canteiros, a fim de oferecer melhores condições de trafegabilidade aos pedestres e embelezar a cidade.

Para a Secretária Fátima, este projeto dialoga com a proposta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pois garantir a acessibilidade plena nos espaços escolares significa continuar avançando na qualificação e melhoria destes espaços. “Além de equipamentos, mobiliários, materiais e recursos humanos é fundamental que todos os alunos, independente de sua condição física, tenham segurança e conforto desde a entrada da escola, o que reverterá em uma educação com ainda mais qualidade para todos” salientou a Secretária.

O Prefeito, Fabiam Thomas, destaca que o Governo Municipal não tem medido esforços para fazer a diferença, melhorar a cidade e a vida das pessoas com importantes obras, sendo que a próxima etapa contemplará estes serviços nos demais prédios públicos do município, que além do passeio, devem receber nova arborização e ajardinamento. “A acessibilidade deve ser vista como parte de uma política de mobilidade urbana que promova a inclusão social, a equiparação de oportunidades e o exercício da cidadania com garantia do acesso universal ao espaço público por todas as pessoas e suas diferentes necessidades, respeitando assim os seus direitos fundamentais” concluiu Fabiam.