Novos beneficiários do “Devolve ICMS” podem retirar seus cartões


     O Programa Devolve ICMS que contempla 1.329 famílias giruaenses, está em período de distribuição do cartão de débito para novos beneficiários.

      A retirada dos cartões no município de Giruá acontece na agência do Banrisul. No momento da retirada dos cartões, eles já estarão carregados com os R$ 100 da quarta parcela, que teve como referência o CadÚnico de julho de 2022. Para retirar o seu cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF.

   Tem direito ao benefício, famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que recebam o benefício do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular. Todas famílias possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico.

     Os novos beneficiários do Devolve ICMS já podem aumentar seu benefício no Cartão Cidadão se pedirem CPF nas notas fiscais em suas compras. Isso porque automaticamente estão participando da modalidade da “parcela variável”, que foi instituída no programa em pelo Decreto 56.145/21. A cada compra em estabelecimentos comerciais com CPF na nota, são acumulados pontos vinculados ao CPF. Assim, além dos R$ 100,00 fixos, é possível que, a partir do trimestre seguinte, o beneficiário receba um valor ainda maior. Mais informações podem ser obtidas através do telefone número:0800-541 23 23, das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 14h.