Giruá fortalece seu parque de máquinas com aquisição de mais uma retroescavadeira

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda celebrou na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, a chegada de mais uma máquina adquirida para incorporar o robusto parque de máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural (SMIR).

A entrega das chaves para o secretário Paulo Archemncher, da nova retroescavadeira New Holland/2023, modelo B95B, motor com potência de 97Hp, equipada com cabine e ar condicionado; aconteceu no gabinete municipal com a presença do assessor parlamentar Edemar Shönwald. A aquisição contou com um investimento no valor de R$ 463.000,00 sendo que parte dos recursos, R$ 286.500,00 foram destinados por meio de Emenda de Relator, indicada pelo senador Luiz Carlos Heinze, através de convênio com o Ministério da Agricultura e contrapartida com o aporte de R$ 176.500,00 proveniente de recursos próprios do município.

O ato contou ainda com a presença do presidente do Legislativo giruaense, vereador Sadi Machado Ramborger, dos secretários municipais: Angelita Güllich Scherer, Antonio Carlos Dalla Costa, Atiene Duarte, Palmiéri Ruschel Wielens, Jair Dessbesell; dos vereadores Luiz Fernando Copetti Dessbesell e Adélsio Pereira, vereador suplente Teri Santos, coordenador regional de Agricultura, Airton Beutinger, coordenador de Captação de Recursos, Paulo Engler, servidor Rafael Pirola, para quem o secretário Paulo destinou as chaves da nova máquina, que já se encontra nas dependências da Smir, aguardando os trâmites legais para entrar em operação e ampliar ainda mais a capacidade de prestação de serviço para a comunidade. Participaram também do ato a assessoria de imprensa do município, bem como demais integrantes da equipe de governo.