Governo Municipal promove força-tarefa para revitalizar estradas do interior do município após acumulado superior a 200 milímetros de chuva

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda recebeu no início da manhã desta segunda-feira, 8 de maio, o secretário de Infraestrutura Rural, Paulo Archemncher, para em conjunto elaborar estratégias de melhorias, revitalização e conservação das estradas do interior, especialmente nesse período pós chuvas intensas em que vários pontos do município requerem intervenção imediata para garantir a qualidade da trafegabilidade dos veículos.

Giruá sendo um município com mais de 2 mil quilômetros em estradas rurais, neste período consecutivo pós chuvas, que ultrapassaram o acumulado de 250 milímetros, na última semana, possui vários locais onde serão necessárias ações de revitalização imediata. Neste primeiro momento, ficou definido que serão priorizadas vias voltadas para o transporte escolar, estradas que dão acesso a propriedades ligadas às atividades da bacia leiteira e suinocultura.

As ações serão realizadas para contemplar todas as estradas do interior, garantindo um fluxo mais seguro dos transeuntes nessas vias. “Neste momento, trabalharemos para solucionar os estragos causados pela chuva, especialmente nos pontos mais críticos onde o tráfego está comprometido, e conforme o serviço for avançando, a revitalização deverá contemplar todas as localidades. Contamos com a compreensão e paciência dos nossos munícipes”, salientou o prefeito Ruben.