Prefeito Ruben Weimer assina convênio para atender demanda por cirurgias de olhos

Nesta quinta-feira, 15 de julho, o prefeito Ruben Weimer reuniu-se no gabinete municipal com lideranças e autoridades, momento em que anunciou importantes ações na área da saúde, que irão beneficiar e suprir as necessidades de dezenas de giruaenses que aguardam por cirurgias de olhos.

O município de Giruá assinou convênio com o Hospital São Vicente de Paulo, que já iniciou na última quarta-feira(14), as consultas de avaliação para cirurgia de catarata. O objetivo é suprir as necessidades e proporcionar maior qualidade de vida para os giruaenses que aguardam por esse atendimento especializado. Importante salientar que essas cirurgias são de responsabilidade do Governo Estadual, mas que o serviço contratado não está sendo suficiente para suprir a demanda regional existente, exemplo disso é o número de pacientes que atualmente aguardam na fila de espera, são 102 giruaenses.  Diante disto, os poderes Executivo e Legislativo, uniram forças para trabalhar em prol dos munícipes.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e também através do Presidente da Câmara de Vereadores do ano de 2020, André Kühn, que destinou recursos para viabilizar a ampliação nos atendimentos mais o aporte financeiro de recursos próprios do Município de Giruá, visando atender o máximo de pessoas possíveis, está disponibilizando para a comunidade giruaense, em especial aos usuários do Sistema Único de Saúde, um montante inicial de 24 consultas e 24 cirurgias de catarata.

O prefeito Rubem Weimer salientou que esta administração sempre colocou as pessoas em primeiro lugar e que o município de Giruá é solidário com os outros Entes Federados, principalmente, no que diz respeito a serviços destinados à Saúde dos Giruaenses. Enfatizou ainda que, é fundamental ter essa consciência e sensibilidade de aplicar os recursos públicos de acordo com as reais necessidades dos munícipes, promovendo mais saúde e qualidade de vida para todos.

Participaram desse ato o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, secretária de Saúde Atiene Duarte, presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fernando Desbessel, vereador proponente André Kühn, vereador Fernando Massafra Cavalheiro e o diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Igor Prestes.