Município de Giruá traça medidas para agilizar revitalização das estradas após chuvas torrenciais

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul durante a madrugada desta quinta-feira, 21 de março de 2024, novamente causou muitos danos nas vias rurais do município de Giruá, prejudicando significativamente o trabalho dos produtores rurais, especialmente aqueles com atividades leiteiras e de suinocultura.

Com ventos de até 114 km/h no estado, conforme boletim da MetSul Meteorologia, casas na cidade e interior foram destelhadas e houve ainda, quedas de muitos galhos e árvores, necessitando de ação rápida por parte da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural, para sua remoção e liberação das vias.

O prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, reuniram-se com os integrantes da equipe de governo, a fim de traçar medidas emergenciais objetivando reestabelecer, principalmente, as estradas para evitar maior maior prejuízo com a produção agrícola e manter o atendimento do transporte escolar. Outra preocupação após danos causados pela intensa chuva, é a questão da safra das culturas de verão que se inicia e demanda por vias de boa qualidade de trafegabilidade para o escoamento da safra.