OBRAS DO “NOVA ESPERANÇA” SERÃO RETOMADAS

Construção das 37 unidades habitacionais junto ao Bairro Santo Antônio serão reiniciadas neste mês de novembro.

OBRAS DO “NOVA ESPERANÇA” SERÃO RETOMADAS

RECONHECIMENTO NO LOCAL - Na manhã desta quinta-feira, dia 09 de novembro, foi realiza a visita para reavaliar a real situação em que se encontram as moradias do conjunto habitacional “Nova Esperança” localizado no Bairro Santo Antônio para contemplar trinta e sete (37) famílias giruaenses. O Vice-prefeito Antônio Carlos Dalla Costa, juntamente com os Secretários Municipais Leandro Cordeiro e Maria Krolow Klein, acompanhou o Sr. Vagner de Albuquerque, Superintendente do CC Bank, sendo entidade responsável pelo gerenciamento do repasse dos recursos financeiros entre o Ministério das Cidades e a empreiteira que executará a obra.

MAPEAMENTO DOS TRABALHOS – Para tomar ciência das proporções dos trabalhos, o diretor da empreiteira contratada, Sr. Nilson M. Filho, em vistoria a todas as unidades, observou que todas as 37 casas necessitam da retirada dos telhados, para substituição do madeiramento. Cumprida esta etapa, se dará sequência na instalação do reboco, colocação do piso, esquadrias e detalhes do acabamento interno e externo.

RETOMADA DOS TRABALHOS – As negociações estão em estágio avançado e em fase conclusiva, culminando agora com dados técnicos, os quais estão sendo providenciados pelo departamento de engenharia da Prefeitura, onde o Engenheiro Élvio Bidal Garcia está tratando do assunto com prioridade, prevendo concluir o “dossiê” no começo da próxima semana. A empresa prevê o início dos trabalhos ainda neste mês de novembro de 2017, e estima a conclusão e entrega dos trabalhos dentro de 70 dias.

DA PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA – A Administração Municipal cumprirá com todos os deveres elencados nos contratos, onde além dos trabalhos burocráticos e legais, implantará o arruamento, fornecerá o material e instalação de todas as entradas de energia elétrica e hidráulica para os futuros moradores.

DINHEIRO DISPONÍVEL DESDE 2012 – Os recursos para conclusão da obra encontram-se disponíveis, porém bloqueados por conseqüência da paralisação dos trabalhos por motivos desconhecidos, a qual aconteceu em meados de 2015.

GERENCIAMENTO DOS RECURSOS - O China Construction Bank (CCB) já habilitado junto ao Ministério das Cidades, é o segundo maior Banco da República Popular da China, com sede em Pequim, fundado no ano de 1954 conta hoje com mais de 320 mil funcionários atuando internacionalmente há mais de sessenta anos.

MOBILIZAÇÃO POLÍTICA – Houve uma forte mobilização política para ser possível a retomada da obra. O Prefeito Ruben Weimer, em sua recente viagem à Brasília realizada na companhia do Vereador Odinir Garbinato (Biteco) e do Coordenador de Projetos da Prefeitura Paulo Laércio Engler, dentro os mais diversos projetos acompanhados e novos protocolados, enfatizou junto ao Ministro Osmar Terra, de que a retomada dos trabalhos neste conjunto habitacional é de fundamental importância para as dezenas de famílias que está na espera da tão sonhada casa própria. Já quando retornou a Giruá, a notícia se propagou positivamente, pois houve um comprometimento com lideranças políticas afirmando que esta reivindicação das lideranças municipais será atendida priotariamente, como de fato está se tornando pública e notória.