Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19 reuniu-se nesta quarta-feira

Definido novo horário de atendimento

Na tarde da quarta-feira(10/02), o prefeito, Ruben Weimer, acompanhado do vice, Taborda, reuniu-se com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus, presidido pela enfermeira Fernanda Giaretta. Também esteve presente a Secretária Municipal de Saúde, Atiene Duarte e a Coordenadora de Imunização, Eliana Fungueto.

No encontro, a enfermeira Fernanda Giaretta, explanou sobre o número de casos ativos, confirmados e recuperados, demostrando preocupação com o aumento de positivados nos últimos dias.

A secretária Atiene Duarte, por sua vez, manifestou-se a respeito das novas diretrizes, ações e estratégias, que vem sendo tomadas em nosso município para o enfrentamento da Covid-19, frente ao recente aumento de casos. Lembrou ainda que é muito importante contar com a colaboração da comunidade em manter o distanciamento social e os cuidados preventivos.

A coordenadora Eliana Fungueto, apresentou como vem acontecendo o recebimento das vacinas, a maneira que tem sido ministradas as doses recebidas pelo município e lembrou que essas aplicações vem sendo realizadas conforme o Plano Nacional de Vacinação.

No encontro, ainda foi deliberado sobre importantes questões, como: o horário de atendimento do Posto Sentinela Covid-19, que a partir do dia 17/02(quarta feira) passa a atender em novo horário. Pela manhã das 07:30h às 12:00h e à tarde das 13:00h às 17h, de segunda a sexta, sem abrir ao meio dia. Pacientes que necessitarem de atendimento médico ou que apresentarem suspeitas de terem contraído a Covid-19, deverão dirigir-se ao Hospital São José. Sendo assim, o atendimento aos finais de semana, fica restrito aos HSJ.