VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Giruá recebe mais doses para profissionais da saúde

O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria de Saúde, informa a comunidade Giruaense, que foi recebido, um novo lote de vacinas para a imunização contra a COVID-19 e mais um aporte de segunda dose, referente as primeiras doses já aplicadas inicialmente nos grupos elencados prioritariamente.

Segundo a secretária municipal da saúde Atiene Duarte, Giruá recebeu na tarde de ontem, 04/02, um lote de 80 doses da vacina Coronavac, primeira dose. A coordenadora de vacinas Eliana Heizmann, informa que seguindo o Plano Estadual, esse lote será destinado para: os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Visitadores do PIM, os quais já podem agendar dia e horário para receber a primeira dose.

Foi recebido também a segunda dose do lote de 155 Coronavac, para aplicar nos idosos do Lar do Idoso e nos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus. Já a segunda dose do lote de 130 Astrazeneca, deverá chegar nas próximas semanas, conforme a SMS.

A coordenadora Eliana, solicita aos profissionais de saúde da área privada, incluindo: psicólogos, farmacêuticos e veterinários que contatem o Centro de Imunizações no (55) 3361-3493, para futuro agendamento da vacinação, conforme a demanda, estratégia e Plano Nacional e Estadual de Vacinação.