Governo Municipal transforma ambulância em consultório móvel para levar atendimento médico para o interior

Na manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro o Governo Municipal entregou oficialmente para a comunidade, uma ambulância Mercedes, ano 2008, totalmente reformada e transformada em consultório móvel para atender comunidades no interior do município.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde investiu R$ 60.800,00 adequando o veículo com todos os materiais necessários para realização de procedimentos médicos, contando com ambiente climatizado e amplo espaço lateral. Conforme a secretária de Saúde Atiene Duarte, o próximo passo será elencar os profissionais e elaborar um cronograma de atendimento junto aos distritos giruaenses. O consultório móvel também será utilizado na realização de monitoramento e assistência dos casos de Covid-19.

O prefeito Ruben Weimer salienta que a saúde do ser humano merece estar em primeiro lugar e com estes investimentos, o poder público vai de encontro as necessidades da população. “Continuamos trabalhando para um acolhimento cada vez mais humanizado e sabemos das necessidades das pessoas. Por esse motivo, dentro das limitações que os recursos nos impõem, seguiremos ampliando a capacidade de atendimento para nossa população”, - frisou Ruben Weimer.