Novos tempos para Saúde – Especialidades

Na 1º reportagem dessa série, falaremos um pouco da cirurgia geral.

O avanço na Saúde de Giruá é constante e as mudanças estão sendo feitas para dar mais eficiência no atendimento, melhorando todo sistema de saúde da rede municipal. Como destaque podemos falar das especialidades médicas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e  que agora possuem agilidade no agendamento de consultas, a maior parte delas sem precisar se deslocar a outros municípios.

A série de reportagens sobre as especialidades inicia hoje, com a Cirurgia Geral, de responsabilidade do Médico Roger Bagolin da Silva, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, tem residência em Cirurgia Geral e é pós-graduado em endoscopia e colonoscopia. O Doutor Roger atende junto ao Hospital São José, realizando cirurgias de baixa complexidade como varizes, hérnias, hemorroidas e demais patologias dessa natureza. O atendimento acontece todas as segundas-feiras para pacientes encaminhados pelo seu ESF(Estratégia de Saúde da Família), com os devidos exames e diagnósticos prontos e avaliados com agilidade, assim, a espera não ultrapassa 25 dias para o procedimento cirúrgico. Acompanha o Doutor Roger nos procedimentos, a médica anestesista Sara Fontoura de Moraes.

As ações desenvolvidas no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde visam a melhoria no atendimento, a eficiência dos procedimentos e intervenções na saúde. Vale ressaltar que os postos de saúde e o centro administrativo contam com relógio ponto eletrônico biométrico, o plantão médico presencial 24 horas no Hospital São José que era uma antiga demanda da população, atendida por essa gestão.