Secretaria Municipal de Saúde entrega protetores solares a agricultores

Moradores da zona rural, agricultores, que realizaram o cadastro junto a Secretaria Municipal de Saúde, já começam a receber os protetores solares


Secretaria Municipal de Saúde entrega protetores solares a agricultores inscritos em programa

 

Moradores da zona rural, agricultores, que realizaram o cadastro junto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já começam a receber os protetores solares para a defesa diante dos raios solares. Até o presente momento, 88 pessoas tiveram as solicitações autorizadas junto ao Estado, e assim estão aptas a receber os protetores. O prazo para a retirada, junto a SMS, encerra no dia 29 de fevereiro, e de modo a garantir que todos os contemplados efetivamente contem com o produto, uma ação foi realizada durante o 19º Encontro da Família Rural, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no último dia 20 de fevereiro, no Salão da Comunidade de Santo Antônio. A relação dos usuários contemplados até o presente momento está a disposição da comunidade junto a Secretaria Municipal de Saúde.  
 
O vice-Prefeito Elton Mentges representou o Governo Municipal no Encontro da Família Rural, e esteve acompanhado também das Secretárias de Educação, Fátima Ehlert, de Promoção Humana, Simone Kogler, além da Secretária e equipe da SMS. Além da entrega dos protetores solares, os servidores públicos municipais distribuíram materiais e informações a respeito dos cuidados necessários contra o mosquito aedes aegypti, e de outras questões ligadas a saúde pública. 
 
 

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Zimermann, "os insumos deverão ser retirados pelos usuários quadrimestralmente, em fevereiro, junho e outubro deste ano de 2016. O estado do Rio Grande do Sul possui a maior incidência de câncer maligno de pele no Brasil e diante da possibilidade de distribuirmos protetores a agricultores giruaenses visualizamos o desenvolvimento do auto cuidado à saúde enquanto estratégia de prevenção e promoção à saúde. O público alvo são os agricultores em virtude da sua atividade laboral, pois possuem exposição solar prolongada. Com certeza é mais uma conquista da classe e portanto deve ser divulgada intensamente para atingirmos o maior número de pessoas possível".

 

Maiores informações poderão ser obtidas junto a Secretaria de Saúde – Setor de Farmácia, ou ainda no próprio Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Mais uma vez, é fundamental atentar para a observância do prazo limite para a retirada dos protetores neste quadrimestre: 29 de fevereiro.