Giruá intensifica ações para combater o Aedes aegypti

Gestantes receberam orientações dos profissionais da saúde referentes a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Giruá intensifica ações para combater o Aedes aegypti

A Secretária de Saúde Raquelli Menin, esteve em Porto Alegre na última quarta-feira(09), onde participou de um seminário na Secretaria Estadual de Saúde. O encontro contou com a participação de representantes dos municípios gaúchos para tratar das ações de prevenção sobre a situação da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Durante a atividade, foram discutidas as dificuldades, avanços e desafios do enfrentamento ao mosquito transmissor das três doenças.

Devido a atual situação vivenciada no país, onde estão sendo identificados diversos casos de microcefalia em recém-nascidos, relacionados ao Zika Vírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Giruá está intensificando as orientações à população para prevenir casos da doença no município.

Na última semana, as gestantes que fazem o acompanhamento pré-natal na saúde pública do município receberam orientações dos profissionais da saúde referentes a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A Secretária de Saúde, Raquelli Menin, enfatizou a importância no autocuidado e no combate ao mosquito transmissor, Aedes aegypti. Durante esse encontro, a equipe da secretaria realizou a entrega de repelentes para as gestantes.