Implantação do novo sistema de iluminação pública tem início na próxima segunda-feira

Inicialmente serão contempladas as Avenidas Bento Gonçalves e Santo Ângelo

O prefeito Ruben Weimer assinou a Ordem de Início dos Trabalhos para implantação do novo sistema de iluminação pública em Giruá. O ato com número de pessoas reduzidas em razão da pandemia, aconteceu na manhã desta terça-feira, 6 de julho, em seu gabinete.

A partir deste ato, a empresa Zagonel S/A está oficialmente contratada para executar a obra, que prevê a substituição da iluminação pública em 165 pontos, contemplando toda extensão da Avenida/Rua Bento Gonçalves,Avenida Castelo Branco, Rua 15 de Novembro, Rua Independência, Rua Sete de Setembro e grande parte da Avenida Santo Ângelo. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal, mencionou que não medirá esforços para promover melhorias no sistema de iluminação pública em todos os bairros do município. “Esse é o primeiro passo, mas queremos muito em breve, substituir todo o sistema de iluminação pública antigo por lâmpadas led”, frisou o prefeito Ruben.

A empresa iniciará os trabalhos na próxima segunda-feira(12) e conforme o representante da Zagonel S/A, Sidney Nardes, a previsão para a conclusão desta etapa, é inferior à 10 dias de trabalho. Além de garantir um aspecto mais moderno, a iluminação led proporciona maior segurança e economia. Presenciaram o ato, as seguintes lideranças e autoridades: vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jair Leite, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Copetti Desbessel, engenheiro civil da Prefeitura, Rodrigo Puhl, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Ribeiro Prestes e o representante regional da Zagonel S/A, Diego Biachi. Além da presença da assessoria de imprensa da Prefeitura, a atividade foi transmitida “Ao Vivo” pela Rádio Giruá na presença do radialista Egídio Cleomar Ledur.