Ponte sobre o Rio Giruazinho está em fase de conclusão

A tão esperada ponte sobre o Rio Giruazinho está em fase de finalização e deverá ser liberada no próximo mês. Nessa construção foram investidos aproximadamente 150 mil reais pelo Governo Municipal que avaliou que essa intervenção maior era necessária para corrigir um problema de muito tempo.

Diversas intervenções vinham sendo feitas ao longo dos anos sobre o Rio Giruazinho, localizado próximo a saída da cidade, no Bairro Nova. Pela força das águas, em dias de grandes índices pluviométricos, a conservação de uma passagem sobre o rio se tornava difícil, complicando, assim, a vida dos moradores da vizinhança e de todos aqueles que optavam por esse caminho.

Na tarde da quinta-feira (23), o Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado do Secretário de Obras Márcio Silva e também do Vereador Alex Sandro Gomes, visitou o local e conversou com os responsáveis pela obra.

O Prefeito salientou que essa é uma obra de caráter definitivo, pois com ela os problemas recorrentes no local, geralmente causados por excesso de chuvas, serão resolvidos. Isso porque a estrutura construída agora é de alto padrão e foi pensada para suprir todas as exigências naturais do Rio Giruazinho.

A empresa responsável explica que a estrutura está praticamente pronta mas que são necessários pelo menos 20 dias para a secagem do material e liberação para o trânsito. Os últimos ajustes na ponte estão sendo feitos para entregá-la, é preciso que ainda sejam colocados corrimãos nas laterais e também a demarcação de um espaço para passagem de pedestres.

A empresa tem previsão de entregar essa obra ao Governo Municipal no início da próxima semana. Enquanto aguarda o secamento total da estrutura liberando a passagem de veículos, a equipe da Secretaria de Obras trabalhará no nivelamento da ligação entre a estrada e a ponte, concluindo, assim, os serviços no local.

Ainda sobre as obras de infraestrutura na cidade, nessa sexta-feira, uma comitiva liderada pelo Prefeito Fabiam estará em Passo Fundo para tratar de detalhes e encaminhar documentos sobre o projeto de asfaltamento da Rua Guarani e também da Rua Athayde Pacheco Martins.