Prefeito Ruben sanciona projeto “Adote um Espaço Público”

Tornar a cidade mais bonita e arborizada, a partir da revitalização de espaços públicos em parceria com a iniciativa privada, é a proposta da Prefeitura de Giruá, após o prefeito Ruben Weimer sancionar o Projeto denominado “Adote um espaço público”, através do decreto nº 1479/2019.
O Projeto busca normatizar a parceria entre Poder Público e a sociedade civil, pessoas físicas ou jurídicas, que desejam adotar canteiros ou rótulas do município, a fim de embelezar e cuidar dos espaços. Ao adotante cabe manter as áreas adotadas limpas e em perfeitas condições de uso para a comunidade, em contrapartida permite-se a colocação de placa de divulgação da parceria. Esse tipo de ação contribui para o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida. As parcerias auxiliam na concretização do senso de responsabilidade ambiental, a partir do compromisso com a manutenção do espaço.

Para o prefeito Ruben Weimer, essa iniciativa tem como objetivo criar um senso de responsabilidade nos cidadãos para com o espaço público, cuidando e vigiando daquele local que também é seu. “Esse senso de coletividade, de cuidado com o que é de todos nós, fará com que Giruá cresça em inúmeras questões ligadas a educação, por exemplo, a questão ambiental”, salienta Ruben.
A assinatura do decreto ocorreu na presença dos vereadores proponentes e a partir desta data, os interessados em adotar um espaço público, poderão requerer junto ao Protocolo da Prefeitura Municipal.