TRABALHANDO PARA A COMUNIDADE

TRABALHANDO PARA A COMUNIDADE

Medidas simples, porém de grandeza absoluta para as comunidades atendidas. Mais obras anunciadas.

Um pequeno projeto de micro drenagem e implantação de tubulação é uma medida simples, mas de ampla importância aos moradores do Bairro Leimann que viam ao longo dos últimos anos suas casas invadidas pela água das chuvas. Na quarta-feira, dia 02 de agosto, o Prefeito Ruben Weimer juntamente com o Vice-prefeito Antônio Carlos Dalla Costa, acompanharam pessoalmente os serviços da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, onde nas imediações da Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola foram instaladas duas “bocas de lobo” e tubulação para escoamento da água.

Conforme observou o Secretário Leandro Cordeiro, os trabalhos demandaram apenas de um dia de serviços, mas em muito contribuirão para o bem estar da população, anulando a invasão das águas e evitando também o acúmulo de água da chuva nos terrenos próximos a escola, exterminando com o perigo da proliferação de insetos e consequentemente de doenças.

O Prefeito Ruben Weimer realizando a visita inloco, elogiou a atuação da equipe, salientando que os trabalhos realizados contribuem para um local mais aprazível tanto para os moradores e visitantes, quanto para a comunidade escolar. O Vice-prefeito Dalla Costa enfatizou que muitas obras e serviços acontecem na cidade e interior, todas independente de sua grandeza ou recursos investidos, são planejadas sempre para atender o maior número de munícipes possível, visando o melhor aproveitamento dos recursos públicos. Dalla Costa recentemente manteve contato pessoalmente em Porto Alegre com o Superintendente de Relações Institucionais da CORSAN André Beltrão Finamor, solicitando a substituição e ampliação da tubulação da rede de água em várias ruas, visando a realização de obras de pavimentações que estarão acontecendo neste segundo semestre de 2017.

Redação: Jair Wathier

Crédito Fotos: Mariane Lotermann