GincaEco premia escolas e alunos participantes da gincana

Na tarde da última terça-feira, 14 de novembro, no Centro Cultural Adelina Dias, o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, acompanhou a entrega da premiação aos ganhadores da GincaEco, projeto desenvolvido pela Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação e Cultura.

Com o objetivo de incentivar e promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, especialmente na questão da gestão dos resíduos produzidos em nosso município, alunos do 6º ao 9º Ano participaram de atividades de captação e destinação correta dos resíduos, com apoio na reciclagem da Coopervida, que através da gincana, recebeu mais de 12 toneladas de resíduos.

A GincaEco foi lançada na edição da ExpoGiruá 2023, e encerrou no dia 14 de outubro. A premiação aproximadamente de R$ 15,5 mil teve o aporte de R$ 10 mil da Prefeitura Municipal e R$ 5,5 mil da ExpoGiruá.

1º LUGAR - Um computador para a escola e um passeio temático para turma que mais arrecadou:

Escola Municipal Duque de Caxias
Turma: 9° Ano da Escola Municipal Duque de Caxias

2º LUGAR – Uma Smart TV 42” para a escola que obteve a segunda maior pontuação e passeio temático realizado pela turma que arrecadou mais pontos.

Escola Estadual Otávio Bos
Turma: 6° Ano – 61 Escola Estadual Otávio Bos

3º LUGAR – Um Tablet para a escola que obteve a terceira maior pontuação e passeio cultural para a turma que arrecadou mais pontos.

Escola Municipal São Pedro
Turma: 6° Ano - 62 Escola Estadual Otávio Bos